Pintura


Pintura

cores em ingles 150x150 Pintura
Exemplo de cores
Para pintar a sua casa você precisa fazer algumas escolhas, entre cores e texturas a serem utilizadas em cada ambiente.
Na pintura externa é aconselhável cores amenas e em dois tons para uma fachada mais atraente, já escolhemos a cor Areia para nossa casa.
Na pintura interna é que se encontram as principais dúvidas, você pode pintar cada ambiente de uma cor, pode pintar uma parede dentro de um ambiente de cor diferente, ou pintar tudo com a mesma cor.
As Cores:
Escolher uma cor é sempre difícil, tenha em mente que elas afetam o nosso humor e de nossa família.
Branco – é a presença de todas as cores. Teoricamente, reflete todos os raios luminosos que incidem sobre uma superfície branca. Traz claridade e leveza para um ambiente. Entretanto, um ambiente totalmente branco pode se tornar monótono e hostil, levando à dispersão.
Preto – como é conhecida a ausência de cor e é o que menos reflete luz. O ideal é que ele seja utilizado moderadamente como recurso para realçar outras cores, em detalhes, do que em grandes áreas. Pois este expressa agressividade.
Azul – Serenidade, paciência, amabilidade são favorecidos por esta cor, tranquilizando os ânimos, entretanto deve-se ter cuidado com esta cor nos tons mais escuros e com ambientes monocromáticos, que levam à introspecção – situação não recomendável para pessoas depressivas.
Verde – representa a esperança e a abundância. É a cor do equilíbrio, estimulando o silêncio e pode ajudar a amenizar o stress.
Vermelho – está associado às emoções, despertando a sexualidade e, eventualmente, desperta a agressividade. Nos ambientes, deve ser usado nos detalhes, como flores, pois o excesso torna-se irritante. Uma simples contemplação de uma superfície vermelha pode acelerar o nosso pulso.
Violeta – ligada à intuição e a espiritualidade, por isso indicado para locais de meditação. Os seus tons claros acalmam e aconchegam, contudo em tons fortes, pode agravar o estado depressivo.
Amarelo – ligado à criatividade, alegre e divertido. Ativa o raciocínio e a comunicação, sendo ideal para aplicar em escritórios, cantos de estudo e no estar, pois deixa as pessoas mais relaxadas e extrovertidas.
Laranja – atua sobre o sistema digestivo, abrindo o apetite – ideal para sala de refeição. É muito aconchegante, estimula o otimismo e a generosidade.
Dica: Pinte com uma cor bem amena predominante em cada ambiente e deixe algumas paredes para dar um contraste, este contraste pode ser dado com uma tinta de textura ou com um papel de paredenão deixe de fazer um acabamento em massa corrida nas suas paredes internas.
Utilize simuladores de cores:
Já existem na internet diversos sites que possuem simuladores de cores para sua escolha, inclusive com a utilização da foto de sua casa e de seus ambientes como este da Suvinil, clique e confira.
Alongar ou encurtar ambientes através das cores:
Usar as cores certas nos lugares certos. Para encurtar seu ambiente: Aplique tons escuros nas paredes menores. Essa técnica é recomendada para espaços muito compridos/retangulares.
Para alongar seu ambiente: Aplique cores mais escuras em duas paredes opostas. Essa técnica é ideal para espaços quadrados.
Para disfarçar objetos: Pinte a parede com cores próximas a do objeto. Para valorizar objetos: Pinte a parede com cores contrastantes a do objeto.
Para rebaixar o teto: Você deve aplicar cores mais claras nas paredes e uma cor mais escura no teto. Para elevar o teto: Você deve aplicar cores mais escuras nas paredes e uma mais clara no teto.
Para alargar o corredor: Você deve pintar as paredes menores e o teto com tons mais escuros. As outras paredes devem ser pintadas com cores mais leves.
Para alongar a parede: Você deve aplicar duas cores numa mesma parede, com a divisa à meia altura. Pinte com cores mais escuras a parte inferior e utilize tons leves na parte superior.
Para encurtar a parede é só inverter as cores, cores mais claras a parte inferior e tons escuros na parte superior.
Ainda não chegamos nesta etapa da obra, estamos pesquisando para as futuras escolhas, os seguintes materiais:
As melhores marcas de tintas;
A melhor relação custo/benefício de tintas;
Tintas decorativas e cores para cada ambiente;
Siga acompanhando a evolução da casa e veja as atualizações semanais do andamento da obra e os resultados das pesquisas em andamento.
Já temos dicas para Jardim!

0 comentários:

Postar um comentário