COMO REPARAR UM TELHADO COM VAZAMENTOS

COMO REPARAR UM TELHADO COM VAZAMENTOS

Na maioria das vezes, os vazamentos aparecem nos telhados bem antes da necessidade de substituir a cobertura inteira. Normalmente, a causa pode estar em telhas trincadas, quebradas ou faltando.
Neste artigo, apresentamos sugestões úteis para encontrar e consertar vazamentos em telhados, bem como dicas de segurança para trabalhar em cima de um telhado que em alguns casos pode ser até fatal.
Cobertura de telhas
O importante é verificar o local onde está ocorrendo o vazamento no interior do imóvel, pois assim será mais fácil identificar o  vazamento quando estiver em cima do telhado. No ponto em que o vazamento foi marcado, procure telhas danificadas, mau encaixadas ou faltando. Procure rupturas ou falhas na calafetagem de calhas em torno das chaminés ou dos tubos de ventilação.
Os reparos serão simples se for comprovado que o problema se encontra nas telhas. As Telhas de barro, ou fibro-cimento “Eternit” devem ser substituídas caso estejam trincadas ou lascadas, pois o vazamento pode ocorrer pela falta de um encaixe correto. As telhas em zinco se estiverem retorcidas para trás podem ser fixadas novamente.
Se a quantidade de telhas estragadas for grande, o ideal é chamar um chamar um profissional.
Sugestões de segurança para o reparo de telhados
A simples conferencia, limpeza de calha ou a troca de uma telha pode ser perigosa. Dias chuvosos, ou telhado escorregadios pode significar acidentes, por isso todo o cuidado é pouco, por isso segue algumas dicas importantes:
  • Os reparos em telhados devem ser feitos em dias ensolarados e quando o telhado estiver completamente seco;
  • O ideal é usar um cinto de segurança com a corda amarrada em local bem seguro;
  • Quando o telhado for de forte inclinação, usar uma escada com plataforma para garantir a ancoragem;
  • Os sapatos com solas de borracha propiciam aderência mais confiável para trabalhar em cima de telhados;
  • Outra dica importante é a atenção aos cabos de eletricidade, pois também são perigosos.

0 comentários:

Postar um comentário